DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM
Sobre o curso:
PÚBLICO ALVO:Graduados em Pedagogia, Psicopedagogia e demais interessados nesta problemática.
OBJETIVO: Oferecer interessados em dificuldade de aprendizagem aos pedagogos, psicopedagogos e demais profissionais novos aportes teóricos e de aplicação em diagnóstico, intervenção e avaliação das dificuldades de aprendizagem com perspectiva clínica.
Grade
• Didática do Ensino Superior
• Metodologia da Pesquisa Científica
• Tecnologias Educacionais
• Desenvolvimento Humano: Bases Teóricas e Conceituais
• Neurociências da Aprendizagem
• Educação Escolar: O Ensino Barreira Pedagógicas
• Comunicação e Linguagem na Escola: A Leitura e a Escrita
• Transtornos Globais do Desenvolvimento
• Processo de Ensino da Aprendizagem da Matemática
• Deficiência Intelectual, Visual, Física, Múltiplas, Deficiência Auditiva, Surdez Surdo-cegueira
• Teorias de Ensino na Aprendizagem e suas Principais Aplicações
• Organização dos Tempos e Espaços na Infância
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT).