EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO
Sobre o curso:
PÚBLICO ALVO: Graduados, Pedagogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Sociólogos, Profissionais da Área de Saúde e Cultura bem como licenciados em áreas afins.
OBJETIVO: Promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da Educação Infantil, visa aprofundar os conhecimentos teórico/práticos ao trabalho de concepção, implementação, gestão, supervisão e atuação direta com crianças em creches, pré-escolas, escolas, além de outros espaços e instituições.
Grade
• Didática do Ensino Superior
• Metodologia da Pesquisa Científica
• Tecnologias Educacionais
• Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
• Atividades Lúdicas na educação Infantil
• História da Infância, Públicas em Educação Infantil e Legislação
• Socialização e afetividade na infância
• Letramento e aprendizagem da língua materna
• Neuropsicologia da aprendizagem
• A Criança e a Matemática
• Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem
• Escola e Família
• Práticas Orientadas
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT).