NEUROCIÊNCIAS E APRENDIZAGEM
Sobre o curso:
PÚBLICO ALVO: Professores, Coordenadores, Diretores, Supervisores, Psicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Enfermeiros e demais interessados.
OBJETIVO: Promover a apresentação de conceitos, práticas e ferramentas que compõem a área da Neurociência, Compreender as funções cognitivas e executivas no processo de aprendizagem. Discutir a relação entre neurociências e os processos envolvidos na aprendizagem.
Grade
• Didática do Ensino Superior
• Metodologia da Pesquisa Científica
• Tecnologias Educacionais
• Fundamentos das Neurociências
• Neuroplasticidade e Aprendizagem Motora
• Neuropsicologia e Distúrbios Cognitivos
• Bases Neurais da Memória e Aprendizagem
• Aspectos da Fala e Linguagem na Aprendizagem
• Educação Especial e os Diferentes Tipos de Aprendizagem
• Fundamentos da Avaliação Neurológica
• Aprendizagem e Cognição: Neuroanatomia em Necessidades Especiais
• Problemas de Aprendizagem e Fracasso Escolar
• Práticas Orientadas
APROVAÇÃO: Para conclusão do curso, obtenção do título e expedição de certificado o aluno deverá ter média superior a 7,0 em todas as disciplinas e frequência superior mínima de 75% da carga horária total do curso, salvo os casos respaldados legalmente, e entregar artigo científico contendo entre 15 e 20 laudas (ABNT).